Quer aprender a inovar no cardápio de lanchonete? Confira 5 dicas!

2018-12-17 16:19:00 | Laranja Express

Com as novidades do setor de alimentação crescendo cada vez mais, estar atento e pronto para apostar em novos pratos e bebidas faz toda a diferença para quem quer garantir uma fatia de mercado nesse segmento tão concorrido. Pensando nisso, trouxemos 5 dicas para você inovar no cardápio de lanchonete e surpreender seus clientes. Vamos lá?

5 dicas para aprender a inovar no cardápio de lanchonete

inovar no cardapio de lanchonete

1. Farinha de trigo integral

Com o aumento da busca por produtos mais saudáveis e leves, apostar na substituição da farinha de trigo branca pela integral permite que você faça empadas, tortas e salgados assados mais nutritivos para os seus clientes.
 

2. Produtos sem lactose

 
As pessoas que possuem intolerância à lactose podem ser atendidos com a produção de salgados, bolos, tortas e doces com substituições feitas sem lactose e à base de soja. Além de procurar por ingredientes que substituem, você pode testar novas receitas, que são também ainda mais nutritivas.
 

3. Açúcar mascavo

 
O açúcar mascavo pode ser usado para substituir o tradicional nos bolos, tortas e biscoitos da sua lanchonete, tornando-os mais saudáveis. Mais rico em nutrientes, ajuda a adoçar as sobremesas sem alterar o sabor.
 

4. Sanduíche natural

 
Os sanduíches naturais são ótimas alternativas para acrescentar no cardápio de lanchonete para ter alimentos mais saudáveis. Podem ser feitos com pão integral, atum, frango desfiado, salmão e tomate seco, além de saladas. Opte por não utilizar maionese, para evitar contaminação e torná-lo mais saudável.
 

5. Bebidas naturais

 
Aposte em sucos naturais, como de laranja, melancia, abacaxi e de polpa, como morango para acompanhar os pratos da sua lanchonete. Mais leves e nutritivos que refrigerantes, você também pode oferecer capuccino, café e achocolatados sem açúcar ou adoçados com açúcar mascavo.
 
Gostou das nossas dicas para inovar o cardápio da sua lanchonete? Confira nossos materiais gratuitos para empreender no seu negócio com rentabilidade e muito sucesso clicando aqui.