Como é o mercado do food service? Confira nossas dicas!

2018-12-10 09:06:00 | Laranja Express

Talvez você não conheça essa expressão, mas já deve ter utilizado esse serviço em algum momento da sua vida, ou até mesmo diariamente. O mercado de food service é um dos que mais cresce em todo o mundo, mesmo em momentos de crise econômica. Mas você sabe exatamente do que ele se trata? Confira agora e desvende as particularidades dele nesse post!
 
mercado-de-food-service

Mercado food service: o que é?

 
O mercado food service consiste nos serviços oferecidos para as pessoas se alimentarem fora de casa ou até mesmo em casa, como no caso do delivery.
 
Esses estabelecimentos produzem alimentos para o consumidor final, oferecendo refeições já prontas para o consumo no local ou para entregas.
 
É um mercado bastante amplo e que permite muitas possibilidades para os empreendedores que apostam nele.
 

Quais são as perspectivas do setor de alimentação fora de casa?

 
Com as rotinas cada vez mais corridas nas grandes cidades, a demanda pela comida fora de casa tem aumentado bastante. As pessoas optam por improvisar refeições na rua ou até mesmo no próprio trabalho.
 
Há aqueles que levam comida caseira, que é mais barata e é considerada mais saudável. Porém, a quantidade de estabelecimentos para os mais diferentes gostos, como vegetarianos, fast food, de pratos executivos e self service aumentam a cada dia, mesmo em cidades de médio porte.
 
 

Aposte nessa tendência

 
O mercado de food service no Brasil acompanhou o crescimento no resto do mundo e estudam mostram que ele chega a 60% do consumo de alimentos da população em geral na Europa e nos EUA. No Brasil o percentual chegou a somente 34% em 2012.
 
As expectativas são positivas, uma vez que um terço das venda da indústria alimentícia do país está voltada para abastecer estabelecimentos de food service. Com a melhoria das operações do setor e da logística, assim como o aumento do poder de compra dos brasileiros, esse serviço cresça ainda mais.
 
Apostar em novidades, em matéria-prima de qualidade diferenciada e um atendimento de excelência são alguns dos requisitos para que você tenha um estabelecimento no mercado de food service com sucesso. Clique aqui e confira mais dicas nos nossos materiais gratuitos.